fbpx

Conheça a escola

Eu sou Ariella Wanner, a idealizadora do Caminho do Meio, acadêmica em Pedagogia e eterna estudiosa da filosofia oriental. Tive contato com esse universo desde muito cedo, fazendo minha iniciação de reiki quando tinha apenas 6 anos de idade, pelo meu pai Mestre Rogério Wanner. Ele dedicou sua vida a estudar a conexão humana com a energia universal, enquanto minha mãe aprofundou os estudos sobre os efeitos fisiológicos da massagem do organismo humano. De forma empreendedora, eles criaram a Surya: uma instituição de ensino que por 25 anos formou milhares de profissionais na região sul do país. Por muitos anos me dediquei a aprender sobre as técnicas orientais e tive a oportunidade de iniciar minha carreira de professora em 2017, quando reuni toda minha experiência para lecionar mais de 10 técnicas de massagem e cursos na área energética.

A proposta do Caminho do Meio é encontrar um caminho mais leve para trilhar, com mais reflexão, conexão, evolução. Sair do “piloto automático” e viver com mais consciência, pensando em como construir o futuro que desejamos viver. Como? Trilhar um Caminho do Meio, evitando os extremos, acontece através de três pilares:

Entender os processos: As pessoas querem surfar. Mas nem sempre estão dispostas a aprender surf. Você compreende a diferença? Para chegar em um resultado final, precisamos passar por um processo. Você vê beleza no caminho? Ou fica só na expectativa de chegar ao destino? Ter o desejo de se tornar uma pessoa mais calma é o primeiro passo, mas o quanto você está disposto a construir a tranquilidade na tua vida? Entender os processos e ter compaixão pelos seus próprios erros no percurso é essencial.

Desenvolver autocontrole: reconhecer as emoções como algo visceral é o primeiro passo para libertá-las. Entender que os seres humanos possuem uma vasta gama de sentimentos, especialmente em consequência à altas doses de estresse diário… é natural sentir o sangue ferver, ou ter vontade de jogar tudo para o alto. Porém, a reflexão que fica é: o que fazemos com esse “fogo”? Como podemos construir soluções a partir de sentimentos tão complexos? Precisamos desenvolver o nosso equilíbrio para evitar a impulsividade e reações desproporcionais.

Libertar-se da culpa: entender que hoje temos um nível de consciência diferente do que tínhamos há 2 anos atrás… Aceitar que fizemos nosso melhor dentro das nossas possibilidades, e usar as experiências negativas como oportunidades de aprendizado. Não olhar os erros com ressentimento, transformando o significado dos erros em algo que possibilita a nossa evolução.

O grande diferencial desta instituição de ensino é acreditar que para transformar o futuro, precisamos transformar o presente. Olhar para dentro, compreender nossas fragilidades, valorizar nossas qualidades, ter consciência da nossa responsabilidade em fazer de hoje um dia melhor. Para que então, possamos saborear os frutos das nossas ações, quando, de fato, a vida florescer.

Objetivo

Propor uma nova forma de se relacionar, criando vínculos sólidos para construir um futuro com a conexão que desejamos. Transformar a forma que olhamos para nós mesmos, para a infância e para as pessoas que nos cercam.

Compromisso

Garantir a propagação de conhecimento das terapias manuais, guardando absoluto respeito ao organismo humano, estando atento ao estudos científicos da área da educação, infância e saúde.

Responsabilidade

Assegurar a qualidade no processo de ensino-aprendizagem, construir conhecimentos significativos aprimorando a consciência humana, fundamentados nos princípios éticos de relacionamento social.

Valores

  • RESPEITO: atitude ética nas relações interpessoais e sociais.
  • ACOLHIMENTO: para uma convivência fraterna.
  • GRATIDÃO: cultivo do amor e da solidariedade.
  • FLEXIBILIDADE: métodos que contemplam as diferenças entre os seres humanos, para uma educação integral.

Quer que a escola entre em contato contigo?

Para receber mais informações e esclarecer dúvidas, solicite atendimento:






error: O conteúdo está protegido!

Warning: fileperms(): stat failed for /home/surya-rs/www/site2019/index.php in /home/surya-rs/www/site2019/wp-content/plugins/wp-asset-clean-up/classes/FileSystem.php on line 23